Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 11 de julho de 2013

PetroBrasil reunirá cadeia do petróleo e gás em Mossoró

Segmento do petróleo e gás estará em discussão em Mossoró (Acervo/OM)

O elevado potencial do setor de petróleo, gás, e energia, um dos mais representativos e promissores da economia brasileira, será o foco das discussões da 5ª edição da PetroBrasil, que busca disseminar novos conhecimentos e oportunidades de negócios para a cadeia produtiva do segmento. O evento, de iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte e Redepetro-RN ocorrerá pela primeira vez no Estado, entre os dias 24 e 26 de julho, no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró.

A PetroBrasil, que tem como tema “Oportunidades de Negócios Sustentáveis na Cadeia de Petróleo, Gás e Energia” conta com a participação de representantes do segmento de diversos países da América Latina. Conferências, com temáticas relativas ao setor de P&G, energia e naval, e abordagens de assuntos transversais como inovação, competitividade, e tecnologia, com discussões em torno de alternativas voltadas para a sustentabilidade integram a programação do evento.

“O setor é um dos mais representativos na economia de Mossoró, e a realização da PetroBrasil na cidade será uma oportunidade única para discutirmos os temas mais pertinentes do segmento”, declara Edilton Cavalcante, gestor do Projeto da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás, e Energia do Sebrae-RN.

O evento apresenta ainda oportunidades comerciais, com a realização de rodadas de negócio, que contará com a participação de empresas brasileiras e dos principais países da América do Sul. Há ainda espaço destinado à exposição de produtos e serviços do setor. “Preparamos uma programação bem completa, onde serão apresentados e discutidos os temas mais relevantes e atuais do setor, que tratam de alternativas relativas à sustentabilidade”, frisa.

A PetroBrasil é uma realização anual do Convênio Petrobras-Sebrae e de iniciativa das RedesPETRO do Norte e Nordeste do país. Recentemente expandiu-se como um evento para todas as RedesPETRO do Brasil. Desde o lançamento, o evento já esteve nos estados da Bahia, Sergipe, Amazonas e Pernambuco, atraindo missões empresarias da cadeia de vários estados brasileiros e países da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário