Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 25 de junho de 2013

Em visita de ministro, inauguração de novo aeroporto é marcada para 28 de fevereiro

Moreira Franco destaca cronograma de obras no RN

O ministro de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, fez ontem uma visita técnica ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante e acompanhou de perto a evolução das obras. A visita teve a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do ministro da Previdência Social, Garialdi Alves Filho, do secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto, do titular do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, e do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado. Carlos Augusto representou a governadora Rosalba Ciarlini, convocada para uma reunião da presidenta Dilma Rousseff com 26 governadores, mais representante do Distrito Federal, e prefeitos, em Brasília.
Na visita, foram apresentados os dados atualizados do maior aeroporto de cargas e passageiros da América Latina e único equipamento consorciado do país construído exclusivamente para a Copa do Mundo de 2014. Com previsão de conclusão em 28 de fevereiro de 2014 e início das operações em abril do mesmo ano, o aeroporto terá terminal de passageiros de 40 mil m², 1.500 vagas de estacionamento e capacidade de operação de 6,2 milhões de passageiros por ano. O total de investimento é de R$ 410 milhões, dos quais R$ 326 milhões de financiamento do BNDES.
Moreira Franco destacou a importância do cumprimento do cronograma estabelecido após a assinatura da ordem de serviço e adiantou que entraves como a construção dos acessos norte e sul, de responsabilidade do Governo do RN, terão definições ainda nesta semana, após reuniões técnicas com construtoras.
”Estamos tendo aqui uma participação coletiva do Exército, governos federal e estadual, prefeitura de São Gonçalo, Infraero e o consórcio Inframerica. Este é um esforço que todos estão fazendo e estamos avançando mais rápido à medida que existem importantes colaboradores que atuam em conjunto para o cumprimento de metas. Isso é fundamental. A presidenta Dilma Rousseff tem muito interesse na conclusão dessa obra, que significa um grande trabalho não só para o RN como para o Brasil”, declarou o ministro da Aviação Civil. 
O deputado Henrique Alves disse que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante é a “mais importante obra do presente e futuro do RN. Todo o esforço da bancada política do Estado foi feito desde a época do governo de Garibaldi Alves Filho. Este aeroporto será importante não só para os passageiros como será um importante entreposto de cargas. Esta obra tem que ser exemplar e temos que elogiar a Inframerica que vem cumprindo à risca o cronograma estabelecido. O ministro veio como representante da presidenta Dilma Rousseff para cobrar os prazos e ver o andamento. Ele já cobrou, teve respostas satisfatórias e pedi que ele voltasse em setembro para ver como estará”, ressaltou o presidente da Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário