Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ação testa potencial dos pequenos negócios para 2014

Emprego com carteira assinada: mais oportunidades em 2014 (Agência Brasil)

Pequenos negócios que se preparam para atender torcedores e turistas na Copa do Mundo da FIFA 2014 passam por uma análise de desempenho do Sebrae. Por meio do Observatório de Negócios, um grupo de gestores percorre estabelecimentos de quatro cidades-sede da Copa das Confederações testando a capacidade de atendimento, comunicação com os clientes, infraestrutura, qualidade dos produtos e as ações de sustentabilidade desenvolvidas pelos empresários.

“Preparamos os empresários não só para aproveitarem as oportunidades da Copa, mas para que seus negócios se tornem mais competitivos a fim de disputarem mercado no futuro”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. Sete setores que geram oportunidade de negócios para a Copa passam pelo teste: turismo, artesanato, economia criativa, comércio, serviços, agronegócios e vestuário. São avaliadas 300 empresas do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

As equipes do Observatório de Negócios também levam em conta nas suas análises as condições de infraestrutura e apoio aos negócios nos locais visitados, além de identificarem possíveis lacunas de mercado que possam ser melhoradas. Os relatórios produzidos pelo grupo farão parte de um documento para ajudar Sebrae e parceiros a aprimorarem as iniciativas de apoio aos pequenos negócios até o mundial de 2014.

Em Brasília, o Observatório de Negócios atua na loja Mosaico Brasil, apoiada pelo Sebrae, no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubistchek. No Rio de Janeiro, o grupo opera nas áreas próximas ao estádio do Maracanã, no bairro da Tijuca e no Rio Antigo. Em Recife, trabalha no Shopping RioMar e no Marco Zero, enquanto na cidade de Belo Horizonte as ações têm lugar no entorno do estádio do Mineirão e da Praça da Estação

Nenhum comentário:

Postar um comentário