Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 25 de junho de 2013

Trabalhadores podem sacar abono do PIS-Pasep de R$ 678 até 28 de junho


Os trabalhadores que tiveram remuneração média mensal de até dois salários mínimos durante o ano base 2012/2013 podem fazer o saque do abono salarial no valor de R$ 678,00, até 28 de junho. De acordo com a Caixa Econômica Federal, até 17 de junho foram feitos 17,2 milhões de pagamentos de abono salarial pelo Programa de Integração Social (PIS), de um total de 18,1 milhões.

Desde abril, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vem notificando por carta os contribuintes que ainda não foram buscar o benefício. Têm direito ao abono os contratados cujos empregadores contribuem para o PIS e também para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

É necessário também que o empregado esteja cadastrado no programa por pelo menos cinco anos, catalogado na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), além de ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano passado.

O último levantamento do MTE, divulgado em maio, com dados atualizados até 30 de abril, apontou que 19,5 milhões de trabalhadores já tinham feito o saque, de um total de 20,7 milhões aptos a receber o benefício, incluindo contribuintes do PIS e do Pasep.

PIS/Pasep - Os fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são constituídos com a arrecadação das contribuições dos trabalhadores. O PIS promove a integração do empregado com a empresa privada em que trabalha. Com o número de inscrição no PIS em mãos, o cidadão pode realizar consultas e saques dos benefícios sociais administrados pela Caixa.

Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa e os inscritos no Pasep no Banco do Brasil. Aqueles que tiverem Cartão Cidadão da Caixa, com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário