Pages

Subscribe:

Blog Archive

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Gustavo Fernandes participou do XI ENEL com o Presidente da Câmara e o Ministro da Agricultura.


O deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), participou nesta quinta-feira (6), junto com Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), da visita do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB/MG), ao XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL), que está sendo realizado no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. 

Durante a solenidade, que contou com a presença da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM/RN), o Presidente da Câmara, Henrique Alves foi homenageado com o título de Sócio Benemérito da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc). A homenagem foi concedida com o apoio da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern) e da Associação dos Criadores de Caprino e Ouvinos (Ancoc). 

Na ocasião, o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade informou que o Rio Grande do Norte, será reconhecido, ainda este semestre, como área livre da febre aftosa com vacinação. "Será um grande prêmio do Nordeste para o Brasil: um rebanho de 22 milhões de animais livres de aftosa. Esse reconhecimento vai abrir o mercado agrícola do Nordeste para o Brasil e para o mundo", lembrou o ministro. Antônio Andrade disse ainda que a solenidade de assinatura do decreto pela presidente Dilma Rousseff, ainda sem data definida, deverá ocorrer no Rio Grande do Norte.

O Deputado Estadual, Gustavo Fernandes disse que foi de muita importância a visita do ministro da agricultura ao RN, já que o Estado possui 30% de inadimplência por parte dos criadores de animais que não regularizaram a vacinação. 

"Fiquei muito feliz com a notícia do Ministro, de que este semestre o RN e o Nordeste serão reconhecidos como área livre da febre aftosa, pois recentemente, nossos criadores tiveram dificuldades em transferir o rebanho que estava morrendo por causa da seca para Tocantins, que foi desobrigando a receber o gado por temer a contaminação pela febre aftosa", disse. 

Em abril, Gustavo Fernandes apresentou requerimento na Assembléia Legislativa para o Rio Grande do Norte tomar as providências para ser Zona Livre da Febre aftosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário