Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 16 de outubro de 2011

Caminhada "Paz pela paz e não à violência" pretende reunir cerca de 20 mil pessoas na próxima semana



No próximo dia 24, a sociedade mossoroense terá a oportunidade de se manifestar contra os altos índices de violência registrados na cidade nos últimos meses, através da caminhada "Paz pela paz e não à violência", que está sendo promovida pelo Colégio Darwin em parceria com diversos segmentos sociais do município.
De acordo com o professor Macedônio Paz, um dos organizadores do evento, o principal objetivo da caminhada é aclamar a população, em forma de protesto, contra a violência. "Paz é vida, é não causar transtornos a ninguém, por isso estamos mobilizando a população para que ela participe dessa caminhada", destaca o professor.
O evento será iniciado às 17h, saindo da rua Adauto Pereira, bairro Nova Betânia, seguindo pela Avenida Diocesana, ruas João da Escóssia, Nilo Franco, avenida Augusto Severo, ruas Coronel Gurgel e Frei Miguelinho, encerrando o percurso no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.
Durante o trajeto, integrantes das companhias Pão Doce e Bagaça de Teatro distribuirão flores e lenços à população, como forma de conscientizar as pessoas em prol da paz. No percurso, as crianças também terão espaço garantido, com o trenzinho da alegria composto por diversos personagens infantis.
Após o fim da caminhada, os participantes poderão acompanhar uma sequência de shows musicais na Praça da Convivência. Bandas locais como Bakulejo, Inala, Pegada de Luxo, Abadala e Radiola Club comandarão a festa. "Será um megashow, que terá também a participação de poetas como Antônio Francisco e Zé Lima", conta o professor Macedônio.
A expectativa dos organizadores é que aproximadamente 20 mil pessoas participem da iniciativa. "Nós temos recebido o apoio da imprensa, do comércio e acreditamos que poderemos reunir 20 mil pessoas", conclui Macedônio Paz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário