Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 1 de outubro de 2011

Padre Tarcísio Araújo pediu afastamento do serviço sacerdotal por tempo indeterminado

 
 
Notícias, extra-oficiais, chegadas ao blog dão conta de que o padre Tarcísio Araújo, administrador paroquial do município de Governador Dix-Sept Rosado, teria pedido afastamento do seu ministério, há poucos dias, por tempo indeterminado. Para isso, oficializou a decisão junto à Diocese de Mossoró.

Segundo a fonte, que preferiu não se identificar, um dos motivos do pedido foi o fato de que a mãe do pároco está adoentada e ele quer dedicar tempo para cuidar dela. 

“Padre Tarcísio, disse o informante, há algum tempo, vem esboçando insatisfação com a incoerência da Igreja Católica que aconselha que os padres deem atenção às pessoas idosas que não têm nenhum laço de família com os religiosos, mas, em contrapartida, não dá liberdade para que eles cuidem, primeiro, dos seus entes queridos”, destacou.

Ainda de acordo com meu pauteiro, pela firmeza de propósitos e determinação que tem o padre Tarcísio, dificilmente ele voltará para o seio da igreja.

Padre Tarcísio já tinha exercido seu ministério sacerdotal nas paróquias de Pau dos Ferros, Luís Gomes e São Miguel.

Certa vez, eu conversando com padre Francisco das Chagas, aqui em Pau dos Ferros, ele me disse, de forma categórica, que um dos grandes equívocos da Igreja Católica era, exatamente, não permitir que os padres constituíssem famílias para servir-lhes como abrigo e torre fortificada. De acordo com “padre Chico”, até o celibato deveria ser opcional.

Noutra parte da conversa, Padre Francisco externou – usando seu exemplo – que os demais colegas, principalmente, os mais jovens, não deveriam morar sós; e sim constituir uma família, mesmo que adotiva.

Temos ouvido e lido diversos relatos de padres que, cercados pela solidão, procuram refúgio em coisas não recomendadas pela nossa igreja; até mesmo o suicídio. E isso, além de perigoso, pode se transformar numa pedra de tropeço”, disse.

E concluiu: “Deus colocou na minha vida – como uma graça alcançada – esta família. Eu adotei a criança PAULO DOS SANTOS [meu filho registrado] que cresceu, casou e me deu três netos que, para mim, se constituem numa verdadeira bênção”!
 
do blog do capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário