Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 16 de outubro de 2011

Academias registram um aumento de até 70% no comparativo com outros períodos do ano



A pouco mais de dois meses para a chegada do verão, a busca de ficar em forma com um corpo bonito para a estação mais esperada do ano aumenta. Com a maioria das pessoas objetivando mudanças estéticas para o período de veraneio, as academias de ginástica e musculação da cidade registram crescimento no número de alunos. Esse aumento em muitos casos chega aos 70% em relação aos demais períodos do ano.
O educador físico Naelson Neves confirma que o número de pessoas que procuram a musculação ou modalidades aeróbicas neste período cresce a cada dia. Segundo ele, a academia em que trabalha já registra um aumento de 70% no número de alunos matriculados.
"Prova disso, que para se matricular na nossa academia obrigatoriamente a pessoa deve se submeter a uma avaliação física, mas como o fluxo aumentou os dois avaliadores não estão dando conta da demanda, por isso estamos planejando uma forma para atender os interessados", explica Naelson Neves.
Conforme o educador físico, para atender e acompanhar os novos alunos durante os exercícios foi necessário ampliar a equipe de profissionais da academia. "Contratamos novos professores para auxiliar os alunos. Tomamos essa medida, pois em horários de pico como a noite, por exemplo, o salão de musculação fica lotado, quase não dar para ver os aparelhos. A tendência é que permaneça assim até fevereiro", revela.
Mesmo há dois meses e meio para o fim do ano, ainda dá tempo para atingir resultados estéticos se exercitando. Porém, especialistas ressaltam que isso depende de um conjunto de fatores.
"Seguimos um parâmetro de três meses para atingir os primeiros resultados. No entanto, isso varia muito de cada pessoa. Tratando-se de fisiologia não existe regra ou receita de bolo. Os resultados dependem ainda se a pessoa é sedentária e está fazendo exercícios pela primeira vez, da genética, do tipo de treino e se a pessoa já praticou atividade física antes e apenas está retomando. É importante que haja uma avaliação e o direcionamento adequado do treino para cada caso", frisa o educador físico Naelson Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário