Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 6 de março de 2013

A Secretaria de Estado da Educação abriu inscrições para o Pronatec 2013.1. Nesse primeiro semestre, estão sendo ofertadas 11.272 vagas no total, sendo 10.797 para os cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, e 475 vagas para os cursos Tecnológicos – TEC. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, no site do Pronatec. Após a inscrição no site, os estudantes selecionados devem procurar as instituições onde os cursos serão ministrados para efetuar a matrícula, entre os dias 8 a 12 de abril. É necessário apresentar CPF, comprovante de residência e declaração da escola onde estuda. As aulas estão previstas para começar na primeira quinzena de abril. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é voltado para estudantes da rede estadual, que estão cursando Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos - EJA. Os cursos de Formação Inicial e Continuada tem carga horária de 180 a 360 horas. Já os cursos Técnicos Profissionalizantes tem carga horária de 800 a 1.200 horas. Ambos são oferecidos no contra turno. A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte e o Ministério da Educação realizam o Pronatec em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Escola Agrícola de Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música; com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. Clique aqui para ver a sua inscrição.


A Secretaria de Estado da Educação abriu inscrições para o Pronatec 2013.1. Nesse primeiro semestre, estão sendo ofertadas 11.272 vagas no total, sendo 10.797 para os cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, e 475 vagas para os cursos Tecnológicos – TEC. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, no site do Pronatec.

Após a inscrição no site, os estudantes selecionados devem procurar as instituições onde os cursos serão ministrados para efetuar a matrícula, entre os dias 8 a 12 de abril. É necessário apresentar CPF, comprovante de residência e declaração da escola onde estuda. As aulas estão previstas para começar na primeira quinzena de abril.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é voltado para estudantes da rede estadual, que estão cursando Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos - EJA. Os cursos de Formação Inicial e Continuada tem carga horária de 180 a 360 horas. Já os cursos Técnicos Profissionalizantes tem carga horária de 800 a 1.200 horas. Ambos são oferecidos no contra turno.

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte e o Ministério da Educação realizam o Pronatec em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Escola Agrícola de Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música; com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN.

Clique aqui para ver a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário