Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 29 de março de 2013

PT pleiteia candidatura própria ao Governo do RN em 2014.


A desaprovação da atual gestão do Governo do Estado, a permanência do PMDB na base aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), as popularidades crescentes da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro, ambos do PT. 

Tudo isso foi apresentado pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em reunião ocorrida nesta segunda-feira (25), com a Cúpula Nacional petista, em São Paulo.

Segundo o presidente do Diretório Estadual, Eraldo Paiva, a reunião teve como objetivo informar a instância nacional do partido sobre o momento atual da política no RN. "Falamos a situação de momento e mostramos o que os militantes do PT planejam para as eleições de 2014", afirmou Paiva, ressaltando o objetivo de candidatura própria na majoritária (Governo ou Senado).

"Temos que compor aliança com outros partidos e buscaremos, dessa forma, os membros da base aliada do Governo Dilma Rousseff", analisou Eraldo Paiva. Nessa linha, por sinal, subtrai-se o PMDB, uma vez que o partido, no Rio Grande do Norte, faz parte da base aliada da gestão Rosalba Ciarlini, do DEM. 

"Se estamos discutindo uma opção para o Governo do Estado, não temos como conversar com o PMDB, que dialoga com essa gestão", analisou.

Segundo Eraldo Paiva, dentro dessa "opção" para a gestão estadual, a intenção do PT é fazer "no Rio Grande do Norte o mesmo que o partido fez no Brasil", afirmou o presidente, se referindo as administrações do ex-presidente Lula e do atual governo de Dilma Rousseff. "Hoje, o Rio Grande do Norte não segue o Governo Federal", destacou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário