Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 17 de março de 2013

Grupo de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios emite nota contra venda de bebidas alcoólicas


Grupo de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios emite nota contra venda de bebidas alcoólicas O Grupo de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, vinculado ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), divulgou nota oficial nesta sexta-feira, 15, na qual apoiam as medidas requeridas pelo MP do Rio de Janeiro contra a venda de bebidas alcoólicas em partidas válidas pelo Campeonato Carioca de Futebol. Em decisão de hoje, o Poder Judiciário daquele Estado determinou a suspensão dos efeitos da Resolução da Federação de Futebol do RJ, por contrariar o Estatuto do Torcedor.

Representando o Rio Grande do Sul, integram o Grupo de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do CNPG o Procurador de Justiça Renoir da Silva Cunha e os Promotores de Justiça Luciano de Faria Brasil e Gustavo de Azevedo e Souza Munhoz. O MP gaúcho também conta com um Núcleo do Estatuto do Torcedor, presidido por Renoir Cunha e instituído no final de 2012.
A Resolução da Federação de Futebol do RJ, organizadora de competições naquele Estado, havia atribuído aos clubes a conveniência acerca da comercialização de cerveja no interior dos estádios durante as partidas do Campeonato Carioca.
Na nota emitida nesta sexta-feira, os integrantes do Grupo ressaltam que a restrição ao consumo e venda de bebidas alcoólicas no interior dos estádios constitui diretriz de segurança adotada por meio de ação conjunta entre o CNPG e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eles classificam como um "retrocesso às medidas de combate à violência nos estádios" a medida da Federação Carioca de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário