Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 13 de março de 2013

Francisco I é o primeiro papa latino-americano da história

Confira biografia resumida do Papa Francisco I

O novo pontífice é o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco I, que nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936.

O Papa jesuíta se formou como técnico químico, mas depois escolheu a estrada do sacerdócio e entrou para o seminário de Vila Devoto. Em 11 de março de 1958, passou para o noviciado da Companhia de Jesus. Completou os estudos humanistas no Chile e em 1963, de volta a Buenos Aires, formou-se em Filosofia na Faculdade de Filosofia do colégio máximo São José de São Miguel.

De 1964 a 1965, ensinou literatura e psicologia no Colégio da Imaculada de Santa Fé e, em 1966, ensinou essas mesmas matérias no Colégio do Salvador, em Buenos Aires.

De 1967 a 1970 estudou teologia na Faculdade de Teologia do Colégio São José, de São Miguel, onde se formou.

Em 13 de dezembro de 1969 foi ordenado sacerdote.

Argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, arcebispo de Buenos Aires, será o primeiro papa latino-americano da história. Decisão foi anunciada nesta quarta (13) após dois dias de conclave.

“Viva o papa!”, gritaram os voluntarios na sede da jornada mundial da juventude quando o papa Francisco apareceu. Todos rezaram as orações do Pai Nosso e da Ave Maria com ele.

O novo papa agradeceu Bento 16 por seu trabalho para a Igreja e pediu que o mundo entre em “um novo caminho de amor e fraternidade”. Francisco também pediu que os fiéis rezem por seu papado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário