Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Segundo Assessoria Jurídica, filiações de Nilton e Bráulio ocorreram de maneira legal. O resto é conversa para "Boi" dormir!!!



 
 
Invencionices de uma mente cauterizada.

Após a divulgação na mídia paga com o dinheiro público que as filiações do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, e do médico Bráulio Figueiredo, teriam ocorrido de maneira irregular (em virtude de supostamente os dois terem se filiado a legenda peemedebista somente no dia 06 de outubro), e por isso o ex-prefeito não teria sido lançado pré-candidato a prefeito oficialmente pela "legenda bacurau" no encontro estadual do dia 18 último, eis que este blog traz a tona a outra versão dos fatos:

Na verdade, segundo informações da assessoria jurídica de Nilton Figueiredo e Bráulio Figueiredo, as filiações dos dois no PMDB aconteceram dentro do prazo estabelecido pela a Justiça Eleitoral, ou seja, no dia 24 de Setembro de 2011, em evento realizado pelo próprio partido no BNB Clube de Pau dos Ferros.
 
Na foto, Nilton Figueiredo segura a sua ficha de filiação ao PMDB, juntamente com a do seu filho Bráulio, em evento que foi realizado pelo o partido no dia 24 de Setembro deste ano em Pau dos Ferros.

O que ocorreu é que a pessoa responsável por inserir essas informações no sistema Filiaweb do TSE, simplesmente, trocou a data das filiações de Nilton e Braúlio no PMDB (24 de Setembro), pela a data que estas informações foram enviadas ao TSE pelo o Cartório Eleitoral de Pau dos Ferros.
 
Ainda segundo a assessoria jurídica de Nilton Figueiredo e Bráulio Figueiredo, estas informações com os devidos esclarecimentos já foram repassadas ao Juiz Eleitoral desta 40ª. Zona, Dr. Oswaldo Cândido de Lima Júnior, inclusive com documentos comprobatórios anexados, para que ele solicite junto ao TSE a retificação no sistema Filiaweb da situação cadastral dos novos filiados ao PMDB, fato que deverá ocorrer no próximo mês de Dezembro quando o sistema passará por uma nova atualização de dados.

Já com relação a informação postada a respeito de que o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, não teria sido lançado oficialmente pela locução do evento peemedebista como o  pré-candidato a prefeito de Pau dos Ferros... É verdade sim.

Mas, não foi só com Nilton Figueiredo que isto aconteceu, e sim, com todos os pré-candidatos do PMDB no Estado que estavam presentes no evento e que também não tiveram os seus nomes citados pela a locução do encontro (com excessão de Hermano Morais que deverá disputar a prefeitura de Natal pelo o partido), entretanto...

Isso não significa dizer que apenas Hermano Morais será candidato a prefeito pelo o partido no RN em 2012, não é verdade?

Já imaginou se os pré-candidatos; Dr. Cleodon (Tenente Ananias), Neto da Emater (Portalegre), Marcondes Costa (Riacho da Cruz), Canindé Costa (Encanto), Anchieta Raulino (São Francisco do Oeste) e tantos outros que estavam no evento, começassem a pensar que não seriam candidatos pelo o PMDB ou por outro partido, simplesmente, pelo o fato de um locutor não ter dito com todas as letras que isto aconteceria? Seria uma ingenuidade, não é mesmo?

São por esses e outros motivos... 

Que muitos que se dizem comunicadores caíram totalmente no descrédito perante a opinião pública e hoje, não despertam mais confiança alguma em seus webleitores. 

Motivados por interesses escuso$, alguns inventam todo o tipo de factóide para desviar o foco do que está sendo discutido no momento na política local (desmoronamento da imagem irrepreensível do gestor municipal por graves denúncias), outros dão ouvidos e publicidade a certos assuntos, antes mesmo da comprovação dos fatos.

É preciso que a população saiba diferenciar quem realmente está praticando um jornalismo livre e independente nesta cidade, de quem está apenas comprometido em engordar a conta bancária no fim do mês com o dinheiro suado dos impostos pagos pelos contribuintes, caso contrário...

Teremos que aprender a conviver diariamente com as invencionices de uma "fábrica de boataria" que está a pleno vapor.

 
do blog política pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário