Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nilton Figueiredo: "As algemas que estão vindo por aí... Eu garanto que não serão para mim."

 
 
Nilton Figueiredo, ao lado da esposa "Mazé", concedeu entrevista ao radialista, Ismael Mendes.

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PMDB), concedeu na tarde desta sexta-feira (25), uma entrevista ao radialista, Ismael Mendes Neto, durante o programa “opinião”, na Rádio Obelisco FM.

Nilton Figueiredo foi ao rádio nesta sexta explicar à população, algumas informações que foram divulgadas pela a imprensa dando conta de que ele estaria impedido de ser candidato nas próximas eleições em virtude de uma condenação em primeira instância na esfera judicial, mas que segundo a sua assessoria jurídica, não o impossibilita de disputar o próximo pleito.

O ex-prefeito aproveitou ainda a oportunidade na emissora pau-ferrense, para repudiar de forma contundente os últimos escândalos envolvendo a atual administração, principalmente, os que envolvem supostas irregularidades em processos licitatórios.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Perseguição Política

"Em 2004 no término do mandato eu estava com a minha consciência tranquila e convicto de que tinha feito um grande trabalho administrativo para o desenvolvimento de Pau dos Ferros. Só que a gestão que me sucedeu começou a me bombardear e a me acusar de coisas que até hoje nunca provaram contra mim. Nada, absolutamente nada. Claro que alguns erros burocráticos todos podem cometer, mas todos que cometi foram formais e querendo acertar. Todos sabemos que erros qualquer um comete, porém nunca errei querendo me locupletar e sim para ajudar ao povo. Vamos recorrer da sentença e eu espero que a sensibilidade possa chegar ao Poder Judiciário, até porque não houve má fé e sim uma tentativa de ajudar a população que estava precisando. Estou tranquilo porque sei que fiz o que era certo, pois o momento era de ação e de atitude."

Denúncias
"Essa administração que aí está surpreendeu a todos. Começou com um discurso de retidão, de pureza, de honestidade, de avanço, enfim, dando a entender para a população que eram os mais honestos do mundo, mas tudo isso era enganação, só falácia. Hoje estamos vendo aí inúmeras denúncias gravíssimas e que precisam ser apuradas. Enquanto eu estiver na oposição vou fazer o meu papel de forma coerente, praticando uma oposição séria, porém não descansarei no combate aos desmandos deste governo. Mais informações estamos colhendo, são falhas gravíssimas e nada ficará impune. O povo não poderá ficar em dúvida. E tem mais... Não adianta ameaçar a imprensa, os blogs, pois estamos numa democracia. Prove se alguém estiver denunciando mentiras, agora, ficar calado não resolve. Para mim, isto é omissão e sinal de culpa."
 
Mobilização da Frente Partidária de Oposição

"A imprensa começou a colocar a realidade agora e o mais interessante é que todas as denúncias que existem foram feitas com provas, com dados oficiais e que a própria prefeitura encaminhou. Com certeza essas denúncias serão apuradas, pois os dez partidos de oposição estão se movimentando, já tivemos, inclusive, uma audiência com o Procurador Geral de Justiça do Estado, ou seja, provocamos o Ministério Público e fizemos o nosso papel de oposição. Entregamos todos os documentos para que a justiça possa apurar se existem ou não irregularidades, se está havendo ou não improbidade, entretanto, eu tenho a mais absoluta certeza que este trabalho vai surtir efeito, pois com a justiça não se brinca".

Reação ao saber da condenação em primeira instância

"Estou tranquilo como sempre estive. Estou sendo sentenciado porque num inverno rigoroso em Pau dos Ferros no ano de 2004 tomei uma atitude em prol do povo, ou seja, das várias famílias que estavam desabrigadas na época precisando de providências urgentes. Não pensei duas vezes, fiz o que tinha de fazer e faria de novo se fosse pra ajudar novamente ao povo. Tive que dar assistência, pagar aluguéis, contas de água e luz, mas tudo comandado pela defesa civil e de forma legal. Fui a Brasília com um decreto na mão de calamidade Pública a ainda consegui 50 casas para as pessoas desabrigadas e construí todas elas ao lado do Manoel Deodato. Num estado de calamidade pública, você dispensa a burocracia porque não há tempo para tomar atitudes formais. Mas, os meus adversários entenderam que isto era errado e o que eu posso fazer?"

As algemas que vem por aí...

"Quando saiu a sentença deste meu processo esta semana, os asseclas do governo atual espalharam factóides para tentar desviar o foco das esculhambações, das irregularidades deste governo inventando que eu não seria candidato e que também iria preso. Agora, uma coisa é certa: as algemas que estão vindo por aí... Eu garanto que não serão para mim."

Omissão do prefeito diante das denúncias

"Depois de tantas denúncias documentadas o prefeito tem que tomar providências, ou então ele é o reponsável! Se eu fosse ele tomaria medidas duras, apuraria os fatos e afastava quem estivesse fazendo coisa errada. Depois... Se nada fosse provado, aí sim essas pessoas voltariam, mas se ele nada fizer é conivente e culpado também. O povo quer um esclarecimento e o prefeito tem que agir do seguinte modo: não basta ser sério, tem que parecer sério também, mas até agora nada foi feito. "

Comportamento dos vereadores
"A Câmara de vereadores também tem que agir, afinal de contas, ela não pode ser contra o povo se não... A resposta vem no ano que vem. Não brinquem com o povo senhores vereadores, porque se não vocês não retornarão aos seus mandatos. Vocês parlamentares tem autonomia e independência em relação ao Executivo e não precisam se curvar diantes das ordens do prefeito."
Nilton Figueiredo finalizou a entrevista agradecendo o apoio dos amigos e correligionários que estiveram presentes na sede da emissora pau-ferrense para cumprimentá-lo e prometeu voltar mais vezes ao programa "opinião" do radialista, Ismael Mendes, na Rádio Obelisco FM, para tratar de assuntos de interesse da sociedade local.
 
do blog política pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário