Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cadê o discurso moralista do passado?

 
 
Estamos vivenciando um novo tempo em Pau dos Ferros. Tempo de governantes jovens que por si só pensávamos que estavam mudando o jeito de se fazer política e de governar o nosso município, mas deparamo-nos com uma das maiores decepções de cunho moral já vivenciadas na política pau-ferrense.

Tínhamos, disse, Tínhamos, um prefeito que se vangloriava de ter as mãos limpas, que dizia não compactuar com "panelinhas", "arranjadinhos" e que não deixava acontecer no serviço público coisas que até o "Capeta" duvida, porém, com o passar do tempo descobrimos que, aparentemente, tudo não passava de um jogo de encenação, um engôdo para ludibriar os mais incautos na briga pelo o poder absoluto.

Perplexa, a população pau-ferrense se depara hoje com fortes indícios de irregularidades em licitações no seio da administração atual e o que o nosso prefeito fez para apurar as denúncias?

Nada. Não moveu uma palha sequer.

Será que esta atitude protecionista patrocinada pelo o prefeito, estaria sendo motivada pela a relação de afinidade existente entre ele e a sua auxiliar preferida envolvida nos escândalos?

Mas, isto não seria a caracterização duma espécie de formação de panelinha, onde só alguns mais chegados gozam de privilégios junto ao núcleo administrativo?
Definitivamente, as coisas mudaram por estas bandas. O discurso do "prefeito moralista" parece que foi depositado no lixão de Pau dos Ferros e, diga-se de passagem, foi justamente por lá que a sua secretária favorita foi vista em público fazendo "campanha antecipada" pela última vez.

Para piorar, temos uma Câmara de vereadores totalmente subserviente ao prefeito e omissa diante destes fatos vergonhosos.

Afinal, todos estão calados, inclusive com relação a participação de uma parlamentar nestas supostas irregularidades. Aí eu pergunto: será que o famoso corporativismo está imperando também no legislativo pau-ferrense?

Falando francamente, não posso mais admirar ou acreditar em um prefeito que se auto-intitulava um gestor legalista, moralista e que abominava as práticas administrativas foras da lei, e que agora aparenta ter resolvido mudar repentinamente o seu estilo de administrar, simplesmente, para tentar livrar das "barras da justiça" os seus apaniguados mais chegados.

Não posso acreditar ou admirar alguns parlamentares que se esqueceram das suas verdadeiras funções (fiscalizar o executivo), para se ajoelharem diante das ordens de um gestor que decepcionou a muitos, inclusive aqueles que foram os principais responsáveis por colocá-lo no poder: os mais humildes.

Pense bem senhor prefeito, ainda há tempo suficiente para que a Vossa Excelência faça alguma coisa para manter a sua imagem de político honesto, antes que a "Vaca" (sem querer fazer analogias) vá para o "brejo" de uma vez por todas, levando consigo os seus projetos políticos futuros.

Como dizia Clarice Lispector: "Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença."
 
do blog política pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário