Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 6 de novembro de 2011

Grupos de Areia Branca iniciam mais uma edição da campanha natalina de arrecadação de donativos



AREIA BRANCA - Com a aproximação do Natal, começam a surgir manifestações solidárias com o objetivo de proporcionar um final de ano mais feliz para as pessoas carentes ou de baixa renda, que não têm condições sequer de presentear os filhos nessa data.
Pensando nisso, o ex-dirigente do movimento escoteiro em Areia Branca, Paulo César de Brito, está se unindo às Organizações Não-Governamentais (ONGs) Grupo da Solidariedade de Areia Branca e grupos de teatro Renascer e Natureza do Riso, para a realização da 16ª Campanha "Um Natal Feliz"
A campanha natalina deste ano teve início no dia 1º deste mês e vai até 26 de dezembro. Nesse período, as ONGs colocarão nas ruas cerca de 30 jovens e adolescentes para coletarem donativos junto à comunidade da zona urbana. "O trabalho é de cunho filantrópico e tudo o que for arrecadado durante a vigência da campanha será revertido em prol dos mais necessitados", explica Paulo César de Brito, idealizador e coordenador da campanha.
Paulo César disse que o propósito da campanha é angariar donativos como alimentos, calçados, brinquedos e roupas que passarão por uma seleção e posteriormente serão revertidos às famílias carentes da cidade. O arquivo da campanha possui mais de 50 famílias cadastradas, que anualmente são assistidas pelo programa.
Visando repetir o êxito das edições anteriores, os organizadores esperam contar com novos parceiros. A campanha conta com o apoio de diversos segmentos. "Lembramos as empresas e amigos que desejarem colaborar com a campanha, que os pedidos de ajuda do nosso grupo serão feitos através de ofícios por alguém credenciado e assinado pelo coordenador. Para evitar assim que pessoas se aproveitem da ocasião, agindo contrários aos princípios da iniciativa", alerta Paulo César.
Ainda de acordo com Paulo César, a campanha tem obtido sucesso durante sua trajetória graças ao espírito solidário dos areia-branquenses. Ele diz que as pessoas recebem bem o pessoal envolvido no trabalho e costumam colaborar doando aquela roupa que não usam mais, um calçado que está abandonado num canto da casa, um brinquedo que o filho não quer mais. "Tudo é bem-vindo quando é doado com amor. E às vezes o que consideramos um reles objeto sem nenhuma utilidade vai fazer a alegria de uma família inteira", complementa

Nenhum comentário:

Postar um comentário