Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 6 de novembro de 2011

Estudantes homenageiam cultura brasileira com apresentações no Expogeo



A partir de amanhã, 7, integrando as atividades do tradicional Expogeo, os alunos do Colégio Geo Mossoró iniciam uma série de apresentações culturais, que segue até a próxima sexta-feira, 11. A programação ocorre nas dependências da instituição escolar e é aberta à comunidade.
Nesta segunda e terça-feira, a partir das 18h, o grupo de dez alunos do 2º ano 'A' apresenta o musical intitulado "Amor em 4 atos", dirigido pela teatróloga Camila Paula. A estudante Beatriz Gomes explica que o repertório musical do espetáculo é composto por músicas da extinta banda de rock nacional Legião Urbana que tratam de problemas sociais.
"Em cada ato da peça uma música diferente será a trilha sonora da apresentação, que envolve quatro temas: drogas, gravidez, homofobia e violência. Esse musical é uma forma diferenciada de abordar esses temas importantes com a comunidade externa e os alunos do colégio", revela a estudante Beatriz Gomes.
Já na próxima quarta-feira, 9, às 19h30, é a vez do grupo de 14 alunos do 2º ano "A" e 1º "B" apresentar o espetáculo de dança chamado "Boteco da MPB", coordenado pela coreógrafa Ane Katerine.
A estudante Monalisa Oliveira revela que vários expressivos cantores da música popular brasileira serão homenageados. "No repertório temos canções de Oswaldo Montenegro, Cássia Eller, Chico Buarque e Paulinho da Viola", destaca.
Para assistir às apresentações culturais e demais atividades do Expogeo, os interessados devem doar um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente será encaminhado para instituições filantrópicas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário