Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Projeto Nova Geladeira da COSERN chega ao município de São Miguel


A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) desenvolve durante toda esta semana na cidade de São Miguel as ações do Projeto Nova Geladeira, projeto que integra o Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e que tem caráter socioambiental, pois além de oferecer mais qualidade de vida aos participantes, contribui para a preservação do meio ambiente.

As ações que estão ocorrendo no município de São Miguel começaram nesta terça-feira (27) e continuam até a próxima sexta-feira (30), sempre das 8h às 17h na Praça de Evento Maestro Pedro Rufino, local onde foi montado o estande do projeto.

Nesta primeira etapa está sendo efetuado o cadastramento dos consumidores, onde são fornecidas orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica e doadas 5 lâmpadas fluorescentes compactas. Num segundo momento ocorrerá a troca das geladeiras para os consumidores enquadrados nos critérios do Programa.

Para ser beneficiado com a doação das geladeiras do Projeto Nova Geladeira, o consumidor da COSERN precisa atender a alguns critérios tais como: estar com as contas de energia em situação regular, possuir uma geladeira antiga em uso para trocar pela nova e ter um consumo mensal igual ou superior a 80 kWh/mês.

Além disso, o consumidor deve estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Caso não seja o responsável pela conta de energia, o consumidor deve mudar a titularidade para o nome do beneficiário do cartão.

Os refrigeradores distribuídos pela COSERN têm 252 litros, possuem o selo de eficiência energética “Procel – A” e utilizam o gás isobutano, considerado ecológico por não agredir a natureza. O novo equipamento pode proporcionar uma diminuição média no consumo de energia entre 30% e 40% ao mês, o equivalente a redução de R$ 10,00 em uma conta de energia que antes custava R$ 30,00.

Com a troca, as geladeiras antigas que gastam mais energia e degradam o meio-ambiente são retiradas de uso. O gás CFC utilizado nas geladeiras velhas, nocivo à camada de ozônio, é removido e reprocessado. A sucata é vendida e os valores arrecadados são destinados a projetos de caráter socioambientais do Grupo Neoenergia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário