Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Programação especial atenderá micro e pequenos empreendedores durante a Ficro

Evento é realizado no Expocenter - Cacau

Entre os vários segmentos que participam da 26ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) marca presença no evento com atividades voltadas para impulsionar os negócios de micro e pequenos empreendedores. Durante os quatro dias do evento são realizadas várias atividades voltadas para esse setor.
Ontem, durante a primeira noite da Ficro 2013, foi realizada a Rodada de Negócios Multissetorial com empreendedores de mais de 30 atividades com ofertas de produtos e serviços. Oito empresas âncoras ligadas a setores de entretenimento e trade turístico participaram do evento com diferentes demandas para os empreendedores.
Hoje, às 19h, mais uma rodada de negócios será realizada pelo Sebrae. No entanto, desta vez a programação é voltada para os fruticultores. Com a atividade, pequenos produtores de frutas terão a oportunidade de fornecer sua produção para grandes empresas e redes supermercadistas. No total, são onze empresas interessadas em adquirir os produtos.
Entre as empresas âncoras participantes da Rodada de Negócios da Fruticultura, seis são redes de supermercados que atuam em Natal, Pau dos Ferros e Mossoró. As demais integram indústrias que realizam o beneficiamento e processamento de frutas para comercialização in natura ou produção de sucos e polpas.
Já entre os pequenos produtores, mais de 20 se inscreveram como ofertantes. São cooperativas das regiões de Mossoró, Vale do Açu, Seridó e Mato Grande que oferecem, entre outras, frutas como melão, banana, maracujá, acerola, mamão, manga e abacaxi.

Sebrae desenvolve atendimentos com relação ao mercado e sustentabilidade durante a Ficro

A participação do Sebrae/RN na Ficro 2013 não se restringe às Rodadas de Negócios. "Também teremos atendimentos com relação ao mercado e sustentabilidade, o Cine Sebrae com duas sessões por noite, a Livraria Sebrae, além da Loja Coletiva", elenca Marcione Fernandes, analista do Sebrae/RN.
A Loja Coletiva irá mostrar os produtos de micro e pequenos empreendedores atendidos pela entidade. Entre os trabalhos estão diversas tipologias de artesanato, gêneros alimentícios, além de peças produzidas a partir de materiais recicláveis. A ideia é aproveitar a movimentação da Ficro para gerar novos canais de divulgação dos empreendedores.
A edição 2013 da Ficro segue até o próximo sábado, 24, no Centro de Exposições e Eventos Enéias Negreiros (Expocenter) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), no horário das 18h às 22h. Apesar de ter sido iniciada ontem, a solenidade oficial de abertura acontece hoje, às 20h, com a presença de autoridades e colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário