Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 3 de agosto de 2013

Centro de Educação do Senai forma mais 184 profissionais em Mossoró


O presidente do sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo e o diretor regional do SENAI/RN, Afonso Avelino Dantas Neto, participaram nesta quinta-feira, 1º, da cerimônia de formatura dos alunos concluintes dos cursos de Aprendizagem Industrial e Habilitação Técnica, do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, em Mossoró. Ao todo, 184 jovens receberam diplomas de Soldador Multiprocessos e Mecânica de Manutenção Industrial e de técnicos em Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Eletromecânica e Metalurgia. 

Todos os anos, mais de 380 pessoas (16 turmas) são formadas no Centro de Educação, saindo direto para o mercado de trabalho, tendo em vista o índice de empregabilidade de 80%. De acordo com o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria (SENAI), Afonso Avelino Dantas Neto, Mossoró é referência na formação de mão de obra no Rio Grande do Norte. “Para se ter uma ideia, em quatro unidades de Natal, nós formamos 260 alunos, só aqui foram 184”, explicou. Ainda segundo ele, Mossoró é quem mais contribui com pesquisas no Estado. 

O Senai é a maior escola de formação técnica da América Latina e a 5ª maior do mundo. Isso faz de seu trabalho uma referência incontestável. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) entende bem a importância desse trabalho para o Brasil, e reconhece a participação de Mossoró nesta construção. Por esse motivo, tem participado de todas as formaturas realizadas na cidade. “A qualidade da educação oferecida aqui tem reflexo direto na indústria e, consequentemente, na vida de todos os brasileiros. A força produtiva dignifica o homem e promove o seu desenvolvimento”, afirmou. 

A prefeita de Mossoró, Claudia Regina, que também participou da solenidade, enfatizou a importância do Senai para o município. “A qualidade da educação oferecida pela escola Ítalo Bologna tem sido de fundamental importância para o crescimento de Mossoró, o mantendo como um lugar de muitas oportunidades”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário