Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Professores do RN mantêm greve e querem avanço em proposta do Governo

Assembleia de professores, hoje: greve mantida (foto: Sinte/RN)

Professores presentes à assembleia desta terça-feira do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN), em Natal, decidiram manter a greve para pressionar por avanços na proposta apresentada pelo Governo do Estado.

Em documento encaminhado hoje à categoria, segundo o Sinte, o Executivo reconhece a dívida do terço de férias e promete pagar os valores de abril a julho deste ano, em dez parcelas, a primeira em setembro próximo.

Fica estabelecido ainda o envio à Assembleia Legislativa de Projeto de Lei de revisão do Plano de Carreira do Magistério até o mês que vem; pagamento de uma letra; envio de Projeto de Lei que altera o porte das escolas; convocação de concursados e prorrogação da validade do concurso.

O documento também abre espaço para a oficialização de termo de ajustamento de conduta com Ministério Público a respeito da relação dos servidores cedidos ao Sinte.

Para a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso, a retomada da negociação é o resultado da pressão feita pelo Sindicato junto à sociedade.

“Com recorde de rejeição e aliados políticos saindo do barco, o Governo Rosalba tinha que descer do falso pedestal e negociar”, avalia Fátima e acrescenta: “Apesar de sempre entendermos o diálogo como avanço, a proposta está longe do que merecemos, por isso vamos buscar avanços de hoje para amanhã, para serem apresentados na assembleia da quinta-feira”, conclui Fátima. (Com informações do Sinte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário