Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Após eleição de Henrique, lideranças do PMDB defendem rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini.


Lideranças políticas estaduais, prefeitos e vereadores do PMDB, presentes à eleição do deputado Henrique Eduardo Alves como presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, defenderam, durante almoço na churrascaria "Porcão" e no jantar à noite na casa do parlamentar, a chapa Garibaldi Filho (PMDB) para o governo do Estado e Fátima Bezerra (PT) para o Senado, como o caminho para selar no Rio Grande do Norte a aliança que já acontece entre PT e PMDB no plano nacional. 

Na avaliação de prefeitos e lideranças políticas do PMDB, o entendimento é de que o partido deve romper com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), que consideram "descendo ladeira abaixo", conforme constatação da última pesquisa Consult que apresentou índices de reprovação de quase 90% na capital do estado e de 70% no restante do estado. 

RESISTÊNCIA 

O PMDB tem data para discutir a aliança com o governo Rosalba. Uma reunião partidária está agendada para o início de março. 

Hoje, o principal entrave para a renovação da aliança do PMDB com a governadora se encontra nas figuras políticas do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e do seu filho, o deputado estadual Walter Alves (PMDD). Henrique teria predisposição à acomodação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário