O carnaval está chegando, e ano após ano ouvimos a mesma reclamação de boa parte dos foliões que gostam de ir às ruas e seguir o trio elétrico ou seu bloco predileto: o insuportável cheiro de xixi pelas ruas. Pensando em amenizar o problema e, de quebra, gerar energia sustentável, o pessoal do AfroReggae e da Agência JWT se uniram para criar um mecanismo diferente para o projeto "Xixi Elétrico".
Funciona da seguinte forma: um mictório especial será instalado no Rio de Janeiro, e todo o xixi que for feito no local será transformado em energia elétrica para manter o trio do AfroReggae ligado durante o carnaval. A engenhoca é acionada quando o fluxo de urina depositado no mictório move um dínamo que gera energia. É um sistema parecido com o das usinas hidrelétricas.
A energia gerada é armazenada em uma bateria que será ligada ao trio elétrico depois que estiver carregada. "Se o xixi for feito no local correto, a música da festa é garantida por mais tempo", explica o site do AfroReggae. Bizarro, mas funcional.
Quem quiser colaborar - ou só matar a curiosidade -, a "coleta" da urina que vai colocar o trio para funcionar no dia 11 de fevereiro começará a ser feita no primeiro dia do carnaval carioca (09), e o mictório ficará disponível no posto 9 de Ipanema (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário