Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Coronel João Pessoa adere ao PROVAB para reforço do Programa Saúde da Família.


A Prefeitura de Coronel João Pessoa, através da Secretaria de Saúde, fez adesão ao Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde, que visa estimular a atuação de médicos no Programa de Saúde da Família (PSF) em municípios de pequeno, médio e grande porte. 

Conforme o Secretário Municipal Luis Marcos Costa o objetivo é reforçar a atuação das equipes do PSF existentes no município. 


Os médicos inscritos em todo o país, poderão trabalhar nas equipes do PSF durante o período de 12 meses no município, e receberão bolsas diretamente do Ministério da Saúde no valor de R$ 8 mil. Além disso, os médicos bolsistas farão um curso de especialização em Saúde da Família e receberão visitas periódicas de supervisores.

De acordo com o programa, os profissionais que permanecerem o período de 12 meses atuando na equipe de Saúde da Família e tiverem bom desempenho avaliado pela supervisão médica da gestão municipal receberão uma bonificação de 10% da nota final de prova dos Programas de Residências Médicas.

Neste momento, a administração municipal aguardando a definição dos nomes dos profissionais cadastrados para organizar o inicio dos trabalhos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário