Reunião hoje de manhã, na reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), decidiu atribuições de Coex, Sebrae, Ufersa, Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró na edição 2013 da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada(Expofruit), de 10 a 12 de julho, em Mossoró.
O presidente do Coex, Segundo Paula, defendeu nova roupagem ao evento, que este ano incrementará negociações regionais e nacionais, inclusive, com atenção especial à agricultura familiar.
“Precisamos atender a outros seguimentos, reunindo toda a cadeia produtiva, proporcionando dessa forma, benefícios para os produtores locais”, salientou.
Outra novidade é na abertura, não mais com discurso de autoridades, mas palestra seguida de visita aos estandes no Expocenter, na área da Ufersa. A expofruit tem investimento médio de R$ 700 mil.
O diretor técnico do Sebrae, João Hélio Cavalcanti, ressaltou que a maior atração da Expofruit é a geração de negócio no setor da fruticultura.
“Toda a programação científica está sendo organizada pelos concluintes do curso de Agronomia”, afirmou o pró-reitor de Extensão e Cultura ad Ufersa, professor Luiz Cordeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário