Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 17 de novembro de 2012

Ufersa promove programação alusiva ao Dia da Consciência Negra

Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realizará, no próximo dia 27, uma programação alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O evento será no auditório do CTARN, localizado no Campus Leste da Ufersa.
A programação contará com uma Roda Cultural, que terá a mediação da professora Goretti Medeiros Filgueira, e a participação dos jovens do Grupo Legião Brasileira de Capoeira e do Grupo de Hip Hop - The Crazy Dance, que fazem parte do Grupo de Mulheres em Ação, do bairro Nova Vida.
Também será realizada uma Roda de Diálogo acerca da temática "Formação e protagonismo de jovens negros e negras", com a mediação do administrador Júlio César Rodrigues de Sousa, e a participação do educador de capoeira Almino Santos da Silva; do jornalista e pesquisador em Estudos da Mídia William Robson; do cientista social Heriberto Sousa e da professora Ady Canário.
Segundo a professora Ady Canário, uma das organizadoras do evento, o momento do Dia da Consciência Negra marca a lembrança, luta e resistência da população negra e oportuniza uma reflexão sobre as políticas de promoção da igualdade etnicorracial, identidades sociais e a cultura afrobrasileira para a construção do Brasil.
A programação do Dia da Consciência Negra foi organizada pelas professoras Ady Canário, da Ufersa, Maria Goretti Filgueira, da Educação Básica de Mossoró, e pelo administrador da Ufersa, Júlio César Rodrigues de Sousa. O evento é gratuito, com direito a certificado e aberto à participação de toda a comunidade do ensino superior, da educação básica e dos movimentos sociais de Mossoró e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário