Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, deverá ser candidato a deputado estadual em 2014


Como fez durante a pré-campanha eleitoral deste ano, quando, de forma estratégica, deixou para anunciar o nome do seu candidato à sucessão no momento apropriado, o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, está agindo da mesma forma em relação à sua postulação à disputa de uma vaga para Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas eleições de 2014. Como sempre, ele gosta de adotar o estilo de quem come papa quente: iniciando pelas beiradas até chegar no miolo. E a fórmula tem dado certo.

Com uma gestão bem avaliada, que serve de modelo para diversos municípios da região, Galeno Torquato elegeu o médico, Dario Vieira, com uma maioria esmagadora, emplacando uma derrota à esposa do deputado estadual, Raimundo Fernandes, e ao PMDB micaelense e estadual; enfraquecendo esse grupo, como um caldo de bila. A façanha transformou o gestor da Serra do Camará num incontestável líder altooestano e fez o RN olhar com mais respeito para este expoente político potiguar.

Ademais, Galeno Torquato obteve resultados satisfatórios em outros municípios do Alto Oeste, onde declarou apoio velado, que, somados a São Miguel, servirão de trampolim para seus saltos mais longínquos.

Some-se a tudo isso, os votos que foram transferidos pelo vice-governador, Robinson Faria, em 2010, para Raimundo Fernandes, em cidades onde exerce grande influência política, que, no pleito que se avizinha, agora deverão ser carreados para Galeno, que deverá fazer uma dobradinha com Fábio Faria, candidato à reeleição para Câmara dos Deputados.

Assim sendo, pode-se afirmar que o prefeito da “Terra do Arcanjo”, Galeno Torquato, já tem uma cadeira cativa no Palácio José Augusto; assento que já foi de seu pai, José Torquato, de saudosa memória!

Quem viver, verá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário