Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dia 29 de novembro, São Miguel poderá receber o Selo UNICEF 2009-2012 - Município Aprovado.


A Coordenação Nacional do Programa Selo UNICEF comunicou ao prefeito municipal Galeno Torquato e ao Articulador do Município para o Selo Unicef e também Presidente do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes Luis Marcos Costa, que São Miguel está entre os finalistas para receber o Selo UNICEF 2009-2012.

O comunicado também veio acompanhado do convite para participar no próximo dia 29 de novembro de 2012 da cerimônia de certificação nacional em Brasília, com a presença da presidente Dilma Roussef e os representantes dos municípios brasileiros. Ocasião em que serão divulgados os nomes de todos os municípios aprovados e a presença do nosso municipio já está confirmada para o evento. 

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que as cidades inscritas podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. 

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. 

No ano de 2008 São Miguel já recebeu a certificação SELO UNICEF - MUNICIPIO APROVADO e nos últimos anos tem desenvolvido um trabalho constante para manter e melhorar os níveis de excelencia nos cuidados e atendimentos a crianças e adolescentes, proporcionando uma melhor qualidade de vida a diversos grupos atendidos tanto na zona urbana como na zona rural.

Acompanhe novidades do municipio no novo site: www.saomiguel.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário