Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada hoje

Correios_de_Mossoro

A tradicional Campanha Papai Noel dos Correios teve seu lançamento no Rio Grande do Norte, na manhã de hoje, às 9h. Segundo a instituição, a campanha é realizada há mais de 20 anos e tem como objetivo principal responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, quando possível, atender aos pedidos daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos empregados e estagiários dos Correios, que contribuem de forma voluntária com a campanha. Em seguida, são disponibilizadas para adoção nas agências dos Correios. O período de apadrinhamento das cartas vai de hoje até o dia 12 de dezembro, quando também se encerra o prazo para a entrega dos presentes nas agências participantes.
Os Correios são responsáveis pelo envio do presente à escola onde estuda a criança ou à sua residência. Todas as cartas enviadas receberão uma carta-resposta do Papai Noel. Quem se interessar em adotar uma carta basta procurar uma agência dos Correios.
Até o ano passado, "Papai Noel dos Correios" se restringia às crianças da Educação Infantil e do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental de escolas da rede pública de ensino, selecionadas pelas secretarias de Educação dos municípios participantes. No entanto, neste ano, no Rio Grande do Norte, os Correios receberão cartas diretamente da comunidade, como forma de contemplar crianças de todo o Estado, na faixa etária de até 10 anos de idade, que escrevem para o Papai Noel. Essas cartas também participarão da triagem, de acordo com os critérios sociais da campanha.
Em 2011, no Estado, a campanha enviou mais de 11 mil cartas-resposta e entregou mais de 6,5 mil presentes às crianças potiguares. Desta forma, o Rio Grande do Norte ocupou o segundo lugar na região Nordeste em número de crianças contempladas. O atendimento dos pedidos das crianças é realizado pela população que deve procurar as agências dos Correios para adotar uma ou mais cartas.
Nos últimos três anos, em todo o Brasil, os Correios receberam quase 4,5 milhões de cartas para o Papai Noel. Deste total, mais de dois milhões atendiam aos critérios da campanha e 71% das cartas foram adotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário