Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 11 de novembro de 2012

Fred brilha em vitória sobre o Palmeiras e dá título brasileiro ao Fluminense

Fred brilha em vitória sobre o Palmeiras e dá título brasileiro ao Fluminense

Com três rodadas de antecedência o Fluminense é o campeão brasileiro de 2012. Uma suada vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo, em Presidente Prudente, aliado à ajuda do rival Vasco, que empatou com o vice-líder Atlético-MG por 1 a 1, no Rio de Janeiro, garantiu o terceiro título brasileiro do Tricolor, que também ostenta uma Taça Roberto Gomes de Pedrosa de 1970, o campeonato nacional da época.

Fred, herói da conquista e artilheiro da competição com 19 gols, marcou duas vezes, a segunda delas nos minutos finais, e Maurício Ramos fez contra para o Flu - Barcos e Patrick Vieira descontaram.

O Fluminense chega a 76 pontos e não pode mais ser alcançado nas próximas três rodadas pelo Atlético, que tem 65. No domingo que vem, contra o Cruzeiro, no Engenhão, o técnico Abel Braga, o ‘paredão’ Diego Cavalieri, o ‘matador’ Fred e todo o elenco do Flu serão ovacionados com a faixa de campeões no peito.

Por outro lado, o rebaixamento do Palmeiras à Série B não é oficial, mas se tornou ainda mais difícil de ser evitado.

Como a Portuguesa foi derrotada pelo Botafogo, no sábado, o Palmeiras tem chances matemáticas de diminuir a diferença de sete pontos para o rival paulista, que tem 40 pontos, nas três rodadas restantes - o Bahia também tem 40 e enfrenta o Cruzeiro às 19h30 deste domingo, em Belo Horizonte. O Sport, à frente do Palmeiras e também na zona de rebaixamento, tem 36 pontos e pega o Figueirense, às 19h30, em Florianópolis.

Porém, o Alviverde precisa vencer todas as suas três partidas e torcer para Lusa ou Bahia - dependendo do resultado dos nordestinos diante do Cruzeiro - somarem apenas um ponto até o final da competição, além de ter que ‘secar’ o Sport. 

A próxima batalha palmeirense acontecerá em Volta Redonda, domingo que vem, contra o Flamengo. Ao mesmo tempo o Alviverde estará torcendo contra o Bahia, que receberá a Ponte Preta, em Salvador, contra a Portuguesa, que jogará com o Grêmio, em São Paulo e contra o Sport, que duelará com o Botafogo, no Recife.

Nem mesmo os torcedores palmeirenses parecem acreditar mais no time do coração. Neste domingo, por exemplo, pouco mais de 8 mil pessoas estiveram no Estádio Prudentão para ver mais uma derrota da equipe paulista, a 20ª na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário