Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Aberto período de renovação de matrículas

Aberto período de renovação de matrículas

O período para renovação de matrícula está aberto desde o dia 29 de outubro e segue até nove de novembro. A renovação deve ser feita no "Q Acadêmico" pelos alunos dos cursos semestrais, ou seja, técnico subsequente, ProEJA e cursos superiores de tecnologia ou licenciaturas.

Durante esse período, o estudante também poderá solicitar o aproveitamento dos estudos e a certificação dos conhecimentos. Para isso, ele terá de preencher um formulário de requerimento na Diretoria Acadêmica do curso. 

No caso do aproveitamento dos estudos, é necessário anexar o histórico escolar contendo a nota das disciplinas que deseja aproveitar e as respectivas ementas. Já para a certificação dos conhecimentos, o aluno vai fazer um requerimento para realizar uma prova e, caso obtenha o desempenho mínimo exigido, é dispensado da cursar a disciplina em questão.

Os alunos aprovados para o próximo semestre letivo não fazem renovação de matrícula, já que ainda não eram alunos regulares. Não é necessário também fazer a renovação os alunos dos técnicos integrados, pois os cursos têm uma divisão em ano letivo, e não em semestre. 

As aulas de 2012.2 começam no dia cinco de dezembro. Mais informações sobre dias letivos podem ser conferidas noCalendário de Referência 2012-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário