Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Projeto técnico oferece oficinas de Gêneros Textuais para professores




Entre os dias 18 de maio e 2 de junho, a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento de Língua e Linguagem, CALL, dá início a uma série de oficinas do projeto "Descomplicando a Língua", para capacitar profissionais na área de linguagens, códigos e suas tecnologias.

O objetivo é desenvolver atividades com gêneros textuais e discursivos, apresentando perspectivas de articulação, teoria e prática, com foco no aperfeiçoamento do trabalho dos professores de Língua Portuguesa, Literatura, Artes e outras áreas do conhecimento.

No total, serão seis encontros com professores qualificados na área. A professora Maria da Penha Casado, da UFRN, fará a primeira aula.

No dia 19 de maio, será a vez do professor Marco Aurélio Barbosa, do CALL. No dia 25 de maio, a capacitação será com a professora Maria Augusta Reinald, e no dia 26, com a professora Maria Auxiliadora Bezerra. Ambas são da Universidade Federal de Campina Grande.

No dia 1º de junho, a professora Maria das Graças Rodrigues, da UFRN, faz palestra, e no dia 2, a programação será encerrada com a professora Ângela Paiva Dionísio, da Universidade Federal de Pernambuco. Todas as palestras serão realizadas no auditório do CALL, localizado na rua Antônio Campos, 1840, bairro de Lagoa Nova, Natal, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo site www.descomplicandoalingua.com.br.

O professor interessado em participar deve procurar a direção da escola onde leciona até esta quinta-feira, 17, e enviar um e-mail para a Subcoordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação, enviar um e-mail para a Subcoordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação, suem@rn.gov.br. As inscrições também podem ser feitas pessoalmente na sede da secretaria, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário