Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Justiça do RN não tem onde internar adolescentes infratores



O Rio Grande do Norte está num dilema bastante preocupante no que diz respeito aos Centros Educacionais (Ceducs) que o Estado dispõe para aplicação de medidas socioeducativas, privativas de liberdade a adolescentes infratores. Os Ceducs não oferecem condições dignas de internamento.

A situação é tão preocupante que o tema será debatido em um programa da TJTV, "O Judiciário e Você", que vai ao ar ainda esta semana.

Em entrevista à imprensa, o desembargador corregedor Cláudio Santos classifica como indignas e subumanas as condições em que se encontram as unidade do RN.

De acordo com a Vara da Infância, Juventude e do Idoso, responsáveis pelos Ceducs, a unidade de Pitimbu está interditada, as de Natal e Caicó superlotadas. Apenas a de Mossoró conta com população de internos abaixo da capacidade. 

"TJTV"

O "Judiciário e você" é um programa da Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e é transmitido pela TV Justiça, aos sábados, às 9h, com reapresentação às terças-feiras, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário