Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 13 de maio de 2012

Agência da Caixa supera metas e passará a funcionar em área mais ampla e segura



AREIA BRANCA - A Caixa Econômica Federal (CEF) é vista pela sociedade como um banco que oferece solidez e confiabilidade. Mesmo assim, a instituição financeira trabalha para melhorar a cada dia num dos seus diferenciais: o bom atendimento, aliado à qualidade nos serviços oferecidos à população.

Esses, são princípios básicos adotados pela CEF em Areia Branca, cujo gerente, João Peixoto, é um obstinado pela perfeição. "Procuramos sempre proporcionar o melhor para os nossos clientes", reforçou, durante contato mantido com a reportagem, na segunda-feira, 7.
A agência local da CEF foi inaugurada em dezembro de 2010, seguindo os mesmos padrões de toda rede Caixa, com possibilidade de abertura de conta-corrente e poupança, além da aquisição de produtos e serviços, como fundos de investimentos, CDB, previdência privada e seguros em geral. E agora, proporcionando aos clientes taxas de juros bem mais baixas.

O gerente reconhece que a agência hoje está compacta para atender satisfatoriamente porque houve crescimento da demanda de clientes acima do que fora estabelecido como meta, pela Caixa em Areia Branca, no primeiro momento.

Além da carteira normal de clientes, a agência passou a efetuar o pagamento da folha do funcionalismo público municipal, e vem recebendo a adesão de servidores públicos estaduais. "E o espaço físico da agência continuou o mesmo e o número de funcionários também", diz Peixoto.

Mas, felizmente, diz ele, breve a população areia-branquense e dos municípios vizinhos que utilizam os serviços do banco, vão contar com uma agência moderna, "onde vamos poder atender as pessoas de maneira mais adequada, com a privacidade que certos assuntos requerem. Nosso objetivo aqui, é servir bem a todos que nos procuram e com a nova agência vamos poder ampliar a prestação de serviços aos nossos clientes", conclui Peixoto.

Utilizando o espaço da antiga Secretaria Municipal de Infraestrutura, a nova agência da Caixa terá uma ampla área destinada ao atendimento dos usuários, com mais dispositivos de segurança e mais conforto.

Na obra serão utilizados blocos premoldados, proporcionando mais rapidez na conclusão dos serviços. Além de seguros, esse tipo de alvenaria dará um toque de modernidade na nova estrutura que abrigará a agência local da Caixa Econômica Federal.

Entre seus objetivos está o de aliar técnicas de gestão ao desenvolvimento das competências e habilidades empreendedoras em empresários e potenciais empreendedores. Aguardado com expectativa, o evento promete movimentar a cidade.

Promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a prefeitura local, a oficina ocorrerá no Ginásio de Esporte e integra as atividades desenvolvidas pelo Território da Cidadania Sertão do Apodi. A expectativa é que a realização de cursos e palestras gratuitas atinja mais de 400 pessoas.

A partir de uma dinâmica que envolve a teoria e prática, os participantes recebem orientação acerca de gestão empreendedora, planejamento de negócios e suporte gerencial durante uma semana.

Na ocasião, também é possível a formalização de negócios por meio do programa Empreendedor Individual. Uma equipe de colaboradores do Sebrae no Rio Grande do Norte cadastrará os empreendedores interessados na adesão ao programa.

O atendimento personalizado aplicado às empresas, denominado de Negócio a Negócio, também integra as ações realizadas dentro da programação da Oficina Sebrae de Empreendedorismo. As empresas inscritas na OSE serão visitadas, e, posteriormente, receberão o diagnóstico a respeito do cenário empresarial verificado pela equipe de analistas.

A metodologia da Oficina Sebrae de Empreendedorismo deverá ser aplicada nos 17 municípios que integram o Projeto Sebrae-RN no Território da Cidadania Sertão do Apodi, que inclui Olho D'água do Borges, Janduís, Messias Targino, Patu, Triunfo Potiguar, Paraú, Apodi, Itaú, Severiano Melo, Caraúbas, Felipe Guerra, Upanema, Governador Dix-sept Rosado, Umarizal, Rafael Godeiro e Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário