Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 13 de agosto de 2011

Presídio Federal diz que oficialmente não foi comunicado da chegada de novos traficantes



A chegada anunciada de mais oito traficantes do Rio de Janeiro, transferidos por determinação da Justiça carioca, para o Presídio Federal de Mossoró, tem causado expectativa por parte da direção da unidade prisional, que informou não ter sido comunicada ainda em caráter oficial.
Através de um assessor, a instituição repassou à equipe de reportagem do O Mossoroense que a transferência dos presos é de responsabilidade do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão responsável por aceitar ou não a chegada de novos reclusos, cabendo ao Presídio Federal, apenas acatar a determinação, seja ela qual for.
A notícia do envio dos traficantes para Mossoró foi destaque na imprensa nacional, na tarde da última quinta-feira, quando o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, solicitou a remoção dos cinco traficantes presos na Fiocruz, em Manguinhos, na quarta-feira (10), alegando que não é seguro para o Estado do RJ a permanência dos traficantes. Além dos cinco presos, outros três já aguardavam autorização para também serem transferidos. 
Transferidos:
Os criminosos transferidos são: Magno Fernando Soeiro Tatagiba de Sousa, o "Magno da Mangueira"; Jorge Alexandre Cândido Maria, o "Sombra"; Rodrigo Barbosa Marinho, "Rolinha" ou "Titio"; Marcelo Bastos Fernandes, o "Ratinho", e Marcelo da Silva Soares, o "Macarrão".
Além deste grupo, a justiça determinou a transferência de Lúcio Mauro dos Passos, conhecido como "Biscoito", preso na última sexta-feira, apontado como chefe do tráfico de drogas na Mangueira. Também foi pedida a transferência de Celso Pinheiro Pimenta, o "Playboy", há 20 dias. Santos espera a resposta do presídio em Porto Velho (RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário