Na cidade do Encanto, quando pensamos que o cenário político já está definido para 2012, nos deparamos com surpresas.
O rompimento político do vice-prefeito Canindé com o governo Alberone, e a saída de seu irmão, Assuero Costa, da secretaria de saúde, deixou o grupo do prefeito mais perdido que "cego em tiroteio".
Ninguém esperava, até porque recentemente canindé teria afirmado em palanque que estava unido com o prefeito e não existia rompimento entre eles, e que isso não passava de boatos alimentados por pessoas que pretendiam te prejudicar.
Pois, bem! Não sei se ouve amnésia, mas o rompimento aconteceu, e agora o vice está a caminho de 2012 com o apoio de Henrique e Gustavo Fernandes.
Analisando...
Os últimos acontecimentos na terra de São Sebastião, envolvendo o prefeito Alberone, enfraqueceram o seu projeto político de reeleição para 2012.
A perca do comando do PSB - que durou apenas cinco dias em suas mãos - por possíveis fábulas contadas para ex-governadora Wilma de Faria, e agora o rompimento com o seu principal aliado político, Vice-prefeito Canindé Costa, não agregou nenhum pouco para o prefeito, e apenas te prejudicou.
As eleições de 2012 já estão na porta, esses tropeços só alimentam e fortalecem a oposição, esta que se mantinha "inerte", mas que agora tem suprimentos suficientes para cavalgar e construir sua base para as eleições vindouras.
E agora, qual será o destino do PMDB? Formará aliança com o grupo do ex-prefeito Dr. Neto, em uma possível chapa NETO/CANINDÉ acompanhada da bancada do PT?
E o grupo situacionista, como fica?
Enfim, para o eleitor encantense só resta esperar acabar a "dança do crioulo doido" na terra de São Sebastião, aonde os "homens de bem" lutam por partidos e interesses particulares e esquecem do real foco da política... Que é buscar e proporcionar melhores condições de vida para os cidadãos brasileiros.
do blog dos tubibas
Nenhum comentário:
Postar um comentário