Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lombada eletrônica instalada em trecho da avenida Francisco Mota começa a funcionar em fase de testes



Após ter sido concluído o processo de instalação da lombada eletrônica da avenida Francisco Mota, no trecho que dá acesso ao Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o equipamento começou a funcionar, mas ainda em fase de testes.
De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), a previsão é que o redutor de velocidade esteja funcionando normalmente dentro de até 60 dias. "Quando o equipamento for aprovado, a população será informada e as multas começarão a ser aplicadas", diz a assessoria do Dnit.
A velocidade máxima permitida no local onde a lombada foi instalada é de 30km/h, e o motorista que ultrapassar esse limite e avançar o sinal vermelho terá seu veículo fotografado.
O redutor de velocidade vinha sendo reivindicado pela Ufersa desde agosto de 2009, sendo que a instalação do equipamento ficou assegurada na última audiência entre a Universidade e o Dnit, ocorrida há pouco mais de 60 dias.
Além da lombada eletrônica, a Ufersa solicitou ao Dnit que seja feita a sinalização horizontal da avenida, e que sejam intensificadas as medidas para finalizar o projeto de duplicação da avenida Francisco Mota, que recentemente foi alterado, comprometendo o prazo final para o início das obras.
De acordo com o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, também foi solicitado que a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) construa duas vias laterais, uma ligando o Campus Oeste até a rua Filgueira Filho, e outra do Campus Leste até o trevo que dá acesso à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário