Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Criança espancada até a morte em Jucurutu



A cidade de Jucurutu foi marcada por uma tragédia no final do último domingo, quando uma criança de 10 anos foi brutalmente espancada até a morte. Uma menina identificada como Milena Soares da Silva foi encontrada morta na zona rural com sinais de espancamento. Na esperança de salvar a criança, os pais ainda tentaram levá-la a Natal, mas ela não resistiu e morreu a caminho da capital. O principal suspeito de matar a garotinha é um tio identificado como Alexandro Soares de Melo, "Sandro", 36.
Segundo informações da polícia local, Milena estava desaparecida deste o início da tarde quando foi vista pela última vez entrando em um carro próximo aos Correios de Jucurutu. Ela foi encontrada agonizando no sítio Logradouro, por volta das 18h.
Populares disseram à polícia que encontraram a menina com escoriações por todo o corpo, principalmente na face. Segundo o laudo do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Caicó, ela foi bastante espancada, mas não foi violentada sexualmente. A causa da morte foi Traumatismo Craniano Encefálico (TCE).
Os pais de Milena, Rivaldo Soares da Silva e Maria Margarida Soares, estão inconformados e pedem justiça.
A polícia realizou diligências e conseguiu identificar o suspeito. Um homem identificado até o momento apenas como Sandro, tio da vítima, dono de um Gol de cor prata, que teria sido a última pessoa a estar com Milena.

Revolta
Na manhã de ontem, o principal suspeito de ter matado Milena foi levado à Delegacia de Jucurutu, mas teve de ser transferido para Caicó porque uma multidão se aglomerar defronte à DP. Houve confronto da população com policiais que chegou a disparar balas de borracha contra os enfurecidos.
A multidão queria linchar o suspeito, mas foi impedida pela polícia. Na ocasião, alguns policiais foram atingidos por pedras atiradas pela população, um deles é o tenente-coronel do 6º BPM Antônio Cipriano. Felizmente, ele foi medicado e está bem.
O outro atingido foi o major Cardoso, socorrido para o Hospital Regional do Seridó em Caicó com um corte na boca. Ao chegar à Delegacia de Polícia Civil em Caicó, Sandro negou ter cometido o crime. Ele está detido em uma das celas. "Até o momento ele tem demonstrado muita frieza e nega ter cometido o crime. Ele continua detido e aguardamos o pedido de prisão provisória até que sejam esclarecidos os fatos", explicou o tenente-coronel Cipriano. 
Motivo
Em contato por telefone com o radialista Cardoso Silva, na tarde de ontem, O Mossoroense colheu que a suspeita da polícia em apontar o tio da garota como autor do crime tem uma real fundamentação. É que Alexandro Soares era "apaixonado" pela sobrinha e esta teria ameaçado contar para os pais a intenção do tio de assediá-la. "Conversei com os policiais responsáveis pelas investigações e eles me contaram que existem muitas contradições no depoimento do suspeito, que cada vez mais se complica ao tentar se livrar da culpa", finaliza Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário