Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 10 de dezembro de 2011

Prefeita de Água Nova, Iliene Carvalho, inaugura Telecentro Comunitário de informática.


 
 
A prefeita de Água Nova, Iliene Carvalho, junto com a Secretária de Assistência Social do município, Tássia Rochelle, inauguraram o Telecentro Comunitário “Irosvaldo Ferreira de Carvalho”.

Foram formadas quatro turmas, duas pela manhã e duas pela tarde, e as aulas já tiveram início. O instrutor Naiano Dias, cidadão capacitado do próprio município, é quem está ministrando as aulas e mostrando aos alunos o fantástico mundo da informática.

Um dos objetivos principais do telecentro é promover a inclusão digital, algo indispensável na democratização da informação. O Governo Federal realiza esse trabalho em parceria com as prefeituras brasileiras e essa iniciativa tem se tornado cada vez mais comum na vida de milhões de crianças, jovens, adultos e idosos. 

O Telecentro Comunitário “Irosvaldo Ferreira de Carvalho” funciona de terça a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Inicialmente, quarenta alunos estão matriculados, divididos em quatro turmas de dez aprendizes.

Nesta primeira etapa, o curso oferecido é o de informática básica, onde os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco de software e hardware. A duração do curso será de, aproximadamente, três meses e, ao seu término, haverá entrega de certificados e abertura de novas vagas para todos os interessados.
 
Combater a exclusão digital e inserir os jovens no mundo tecnológico é umas das prioridades da administraçãoGovernando Com o Povo”.

do blog do capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário