Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 10 de dezembro de 2011

Caminhada Mossoró Pede Paz reúne pessoas inconformadas com alto índice de violência



Dezenas de pessoas se reuniram ontem, 9, e caminharam pela avenida Presidente Dutra em direção à Estação das Artes Elizeu Ventania, pedindo paz em Mossoró. A iniciativa contou com a participação de diversos segmentos da cidade e foi idealizada pela comerciante Cleonice Lopes, vítima da criminalidade e do crescimento da violência na cidade.
"Estou feliz com o resultado. A sociedade precisa de respostas quanto à violência existente em Mossoró. Não podemos ficar de braços cruzados, esperando acontecer com a gente o que está acontecendo com muitas pessoas na cidade", destaca a comerciante, acrescentando: "É importante agradecer o apoio de todos que contribuíram para a realização desse evento em prol da paz", diz.
Estiveram presentes na caminhada entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do Rio Grande do Norte (Secom), Sindicato dos Mototaxistas e Motociclistas e Entregadores de Encomendas do Município (Sindmotos), além da participação da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) e políticos da região como o vereador Lahyre Rosado Neto, a deputada federal Sandra Rosado e a deputada estadual Larissa Rosado.
"A sociedade tem que reagir, cobrando das autoridades medidas que diminuam os índices de violência. Não adianta ficar em casa, reclamando, temos que participar de movimentações públicas como esta. Do jeito que está, não dá para continuar", alerta Sebastião Almeida, presidente da Apae de Mossoró, revelando que cerca de 30 pessoas da entidade acompanharam a caminhada.
Para o presidente do Secom, Carlos Antônio, ações como a caminhada Mossoró Pede Paz contribuem para uma maior conscientização por parte da população. "As pessoas precisam exigir medidas concretas do poder público, para que a criminalidade seja diminuída na cidade", diz, destacando que a violência praticada contra os trabalhadores do comércio no município também preocupa.
Um grupo de mais de 20 mototaxistas também aderiu à campanha. "Essa é uma ideia interessante, que serve para alertar toda a cidade em relação à violência, por isso decidimos participar da caminhada", afirma Rivaldo Bezerra, presidente do Sindmotos.
Representando a CMM, o vereador Francisco José Júnior enaltece que o Poder Legislativo municipal apoia iniciativas como a da comerciante Cleonice Lopes. "Todos os setores devem ser movimentados no combate à violência, que atinge índices preocupantes em Mossoró", frisa o parlamentar.
Preocupada com o patamar de criminalidade atingido na cidade, a empregada doméstica Dolores Abrantes também prestigiou a campanha. "Eu vim aqui pedir paz. A cidade hoje está muito violenta, vivemos assustados, preocupados", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário