Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 10 de dezembro de 2011

O filme "Inácio Garapa 02" será lançado nos dias 10 e 11 de Dezembro em Alexandria

 
 
O longa metragem "Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador 02. O Retorno", tendo como idealizador o cineasta  J. Gomes, será lançado ainda neste mês de Dezembro na cidade Alexandria. A comédia matuta ganhou o Brasil nas mãos dos vendedores alternativos diante da grande aceitação pelo enredo hilário, retratando também a vida sofrida do homem nordestino. 

“Criamos personagens que são a cara do povo, assim como o Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Apimentamos com muito humor e esse foi o segredo do sucesso que o primeiro filme arrancou”, disse J. Gomes.

O mais novo cineasta se orgulha de ser o primeiro a lançar um longa metragem na região do Alto Oeste Potiguar, e ainda se impressiona com o sucesso que o filme obteve. “Recebemos informações por email e ligações de diversas regiões do país. As pessoas querem saber onde fica Alexandria e como foi feito o filme. Recentemente recebemos notícias de que o filme está sendo bastante vendido em Mato Grosso do Sul e em Roraima. Inclusive com a informação de um professor que a estória do matuto sonhador está sendo tema de estudo em algumas escolas”, completa.

O filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador 02. O Retorno” terá sua Avant premiere nos dias 10 e 11 de dezembro em Alexandria, na Casa de Cultura. As sessões acontecerão às 19:30h do dia 10 e às 15:00, 17:00 e 19:30 horas. Também será exibida uma sessão especial no dia 23 de dezembro. Depois, segue uma maratona de exibições nas cidades até o final de abril, onde será lançado o DVD. Quem for ao cinema assistir ao filme, automaticamente já assegura o seu DVD.

“Não posso falar nada sobre o novo filme. Vou deixar que o público faça a sua crítica”, disse J. Gomes que acrescentou: “É difícil dar continuidade a uma comédia matuta. Tivemos o cuidado do roteiro não ser parecido com o primeiro. Novos personagens se integram, a exemplo do diabo, onde Inácio Garapa trava uma luta de morte para vencê-lo depois de ter vendido a sua alma para encontrar a sua esposa e filhos. O soldado Azulão tem uma participação importante. Durante todo o filme ele é o companheiro fiel de Inácio. Imaginem só o que eles vão aprontar?”, deixa o suspense.

O sonho de J. Gomes vai além do filme. Com a criação da Barriguda Filmes, pretende abrir cursos de cinema e ensinar a arte de manusear uma câmera e trabalhar com edição não linear. “Pretendo levar a arte para muitas pessoas dessa região pobre de cultura. Espero que entendam a minha intenção e nos apóiem. Concluiu.
 
do blog politica pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário