Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 10 de dezembro de 2011

Projeto Arte e Música à Beira-mar terá edição especial neste final de semana para gravação de CD de artista local



AREIA BRANCA - Excepcionalmente neste sábado, 10, haverá uma edição especial do projeto Arte e Música à Beira-mar, desenvolvido em forma de apresentações mensais ao ar livre, na praça Rivadávia Ferreira, espaço de lazer criado pela Prefeitura de Areia Branca na praia de Upanema. Os shows de música ao vivo acontecem no último sábado de cada mês.
No último dia 8, o gerente de Turismo, Eventos e Comunicação do município, Francisco Melo, adiantou que a edição extra do projeto, neste sábado, tem como objetivo o lançamento do CD ao vivo do cantor Ígor Santos, uma das atrações do projeto. O disco terá a participação de outros talentos da música da cidade.
Desde que o projeto Arte e Música à Beira-mar foi implantado, este ano, vários músicos de estilos diferentes já se apresentaram na praça Rivadávia Ferreira. Além de valorizar os artistas locais, a iniciativa visa ainda atrair turistas e visitantes aquecendo as vendas na praça de alimentação instalada no largo da praça.
Outro fato que merece destaque, em relação ao projeto, é que além de palco para a apresentações dos artistas da terra, o espaço também oferece condições para a realização de exposições de peças artesanais e trabalhos em telas.
De acordo com o gerente executivo de Turismo, Francisco Melo, com esse projeto a prefeitura proporcionará shows de música ao vivo, com edições mensais, além de promover diversas apresentações culturais.
O gerente adianta que projeto semelhante está sendo preparado para ser executado na praça Luiz Batista da Costa, no Centro. Denominado "Arte e Música na Praça", o novo projeto tem os mesmos objetivos, sendo as edições realizadas no início de cada mês.
Ao criar essas alternativas de lazer para a população, o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), está dando incentivo aos areia-branquenses que trabalham a música, a arte cênica e a produção artesanal, bem como gerando renda para as famílias que comercializam nesses locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário