Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 21 de maio de 2013

UFERSA: Médio Oeste potiguar está na iminência de ganhar Parque Tecnológico; Campus de Pau dos Ferros poderá participar


A criação de um parque tecnológico em Caraúbas, no Médio Oeste Potiguar, centralizou as discussões em reunião realizada em Brasília. A ideia, segundo o reitor da Ufersa, professor Arimatea de Matos, é fazer de Caraúbas um centro de produção científica e tecnológica seguindo o exemplo de Campina Grande, na Paraíba. Inicialmente seriam construídos três módulos de 1.500 m² , cada um, para abrigar até 20 empresas por módulo.

Os empreendimentos serão especializados nas áreas de tecnologia da informação, automação e hardware. A Ufersa irá elaborar o projeto executivo para o Parque Tecnológico de Caraúbas.

Para dar suporte à estrutura, que vai abrigar os novos empreendimentos de base tecnológica, a Ufersa deverá implantar mais três cursos de engenharia em Caraúbas. Além das engenharias elétrica e mecânica, já em funcionamento, estão previstos os cursos de engenharia civil, automação e controle e telecomunicações. O campus central, em Mossoró, e as unidades de Angicos e Pau dos Ferros, além dos Institutos Federais espalhados pela região, poderão participar do parque tecnológico de Caraúbas.

Dentro do Projeto do Parque Tecnológico também será criado o Centro Vocacional Tecnológico – o CVT, que funcionará como unidades de ensino profissionalizante voltado para o acesso do conhecimento científico e tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário