Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 19 de maio de 2013

Provas são aplicadas em todo o país. Gabaritos dia 21


Na manhã deste domingo, 19 de maio, os candidatos a analista processual do Ministério Público da União (MPU) realizaram a primeira fase do concurso. As provas objetivas foram aplicadas nas capitais de cada estado do país. O gabarito preliminar está previsto para ser publicado no próximo dia 21, e os candidatos terão até 23 de maio para interpor recurso. FOLHA DIRIGIDA acompanhou o andamento do exame no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, um dos pontos estabelecidos para os concorrentes desta UF. O trânsito estava intenso em frente ao local, principalmente por volta das sete horas, horário recomendado para a chegada dos candidatos. Apesar de não haver nenhum esquema especial para orientar os motoristas, a grande movimentação de veículos não causou maiores complicações. Ao chegar, cada um pôde conferir o número da sala onde faria a prova em lista afixada do lado de fora.

Malê Frazão chegou cedo. Veio de Niterói e resolveu participar do processo por admirar a instituição, além de valorizar o salário e a estabilidade que o emprego público proporciona. Ele conta que tem experiência em concursos e estudou através de uma apostila, mas acredita que a sorte também é um fator importante. Os portões ficaram abertos das 7h às 8h10. Durante o período, muitos candidatos aproveitaram para revisar o conteúdo pela última vez, enquanto outros garantiam o lanche e tentavam relaxar. Para descontrair, o vendedor ambulante Eduardo Ferreira, que trabalha há 12 anos no bairro, anunciava: “O gabarito está aqui na garrafa de água”. Ele garantiu que o slogan personalizado aumenta as vendas, e completou, otimista: “Quem tem fé, chega aonde quer”.

Apenas cinco pessoas chegaram atrasadas. Entre elas, Luciana Dias, que ficou presa no engarrafamento provocado pela Corrida da Ponte Rio-Niterói. Tudo correu bem durante a aplicação do exame. De acordo com José Ricardo, Coordenador geral do Cespe/Unb na organização do concurso no Rio de Janeiro, dos 4.996 inscritos no estado, 35% não compareceram. A maioria dos candidatos deixou o local de prova por volta das 11h. Vanessa Álvaro achou as questões difíceis, principalmente sobre as disciplinas Direito Processual e Penal Militar. Para Marizélia Oliveira, que faz concursos desde 2008, porém, o conteúdo estava dentro do esperado e a expectativa é positiva. As provas para o cargo de técnico administrativo acontecerão no turno da tarde. O concurso reúne 283.178 inscritos para a oferta de 147 vagas, mais cadastro de reserva, nos cargos de técnico administrativo e analista processual, com remunerações de R$5.285,16 e R$8.216,55, respectivamente. O número de faltosos será divulgado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário