Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes-RN ministrou palestra numa escola do município de Major Sales


Na última segunda-feira, 20, o Coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes, Prof. Franklin Miguel Fernandes, ministrou palestra dirigida aos alunos concluintes do ensino médio da Escola Estadual 26 de Junho, em Major Sales, sobre o ENEM e as ofertas de ensino superior em nossa região.

Em sua fala, o professor destacou a diferença entre o ENEM e o tradicional vestibular, a quantidade de questões bem como o tempo de duração e os objetivos esperados do aluno. Também enfatizou a utilização do resultado do ENEM para ingressar em uma universidade, dentre outros aspectos.

Quanto à oferta de ensino superior, o professor observou que, num raio de mais ou menos 60km, há 5 campi de instituições federais, 1 campus estadual, 2 polos de EaD, além de diversas instituições particulares.

O Prof. Miguel também destacou a presença da UFRN, que é, hoje, a melhor Universidade do Norte e Nordeste e que está presente no município de Luís Gomes, com a oferta de 06 cursos, beneficiando estudantes de mais de 33 municípios do Alto Oeste potiguar e do vizinho estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário