Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Servidores do Detran-RN realizam paralisação por tempo indeterminado


Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN) iniciaram uma paralisação a partir desta segunda-feira(13), por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada por Nilson Bezerra, diretor jurídico do Sindicato dos Servidores de Administração Indireta (Sinai-RN). Entre as principais reivindicações, reajustes salariais, especialmente sob cumprimento de plano e carreira, que não estaria sendo cumprido, inclusive, para os aprovados os 280 aprovados no último concurso, e que não recebem os vencimentos de acordo com o edital do certame.

“O descaso do Governo com a categoria é total. Os funcionários aguardam as promoções que deveriam ser realizadas a partir de 2004, com a lei 8.014, mas a assinatura foi retida, assim como nos anos de 2010, 2011, 2012 e neste ano. Recentemente, sentamos duas vezes com eles na esperança do acordo, mas nada foi feito de concreto. Acabou nosso limite”, disse Nilson Bezerra.

O diretor jurídico do Sinai ainda disse que um levantamento feito de janeiro a abril deste ano mostra que foi arrecadado mais de R$ 10,5 milhões. “Esse saldo seria suficiente para atender as reivindicações da categoria, mas esse dinheiro não se investe no órgão e seus servidores”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário