Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 11 de setembro de 2011

Acusado de assaltos é morto em confronto com a polícia



Operação envolvendo policiais civis e militares no final da noite de sexta-feira resultou na morte de Francisco Theonardgi Lopes de Moura, 28.
"Theo", como era mais conhecido, que residia a rua Marechal Hermes, bairro Barrocas, respondia a processos em três varas criminais da cidade e reagiu à prisão atirando contra os policiais.
Após uma intensa troca de tiros, "Theo" acabou baleado na cabeça e morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
O bacharel Luiz Fernando, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), explicou que há dias a polícia vinha investigando o paradeiro de "Theo".
Ontem, quando confirmou o possível esconderijo, o delegado solicitou apoio ao Ciosp do 2º Batalhão de Polícia Militar e foi montado um grande cerco policial.
A polícia foi recebida à bala. "Theo", segundo os policiais, estava monitorando toda comunicação com dois rádios comunicadores na frequência do Ciosp.
A polícia invadiu a casa e na troca de tiros um policial civil foi alvejado de raspão no braço e abdômen.
Segundo o delegado, "Theo" era um indivíduo extremamente perigoso. Respondia a processos na 1ª, 2ª e 4ª Vara Criminal de Mossoró por assaltos e homicídios.
Entre os crimes atribuídos ao bandido consta assalto em casas de praia realizados durante o veraneio em Tibau. "Lá ele assaltou inclusive um promotor de justiça", disse o delegado.
Em março de 2009, na cidade de Tenente Ananias, uma quadrilha liderada por "Theo" foi interceptada pela Policia Militar de Alexandria.
Os policiais abordaram os criminosos numa churrascaria e prenderam cinco pessoas fortemente armadas, incluindo "Theo".
Com os bandidos foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros, uma escopeta 12, muita munição, um colete à prova de balas, uma algema, dois capuzes, além de um Celta e um Corolla, ambos de cor preta.
"Theo", que é filho de um policial militar de Mossoró, foi alvejado com um tiro de fuzil no braço, mas dias depois acabou fugindo. Na época da prisão, "Theo" efetuou quatro disparos contra os policiais que revidaram e o atingiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário