Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Seis presos fogem da Penitenciária de Alcaçuz durante a madrugada



Pouco menos de 15 dias após a maior fuga em massa do Rio Grande do Norte, onde 41 presos escaparam da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a unidade voltou a ser cenário de mais uma fuga, dessa feita, seis detentos usando um túnel já existente no local conseguiram fugir do Pavilhão I, também considerado de segurança máxima.
A direção de Alcaçuz confirmou através da imprensa, que por volta das 4h os seis presos fugiram e outros 95 foram impedidos pela segurança da unidade. O diretor da penitenciária, tenente-coronel Zacarias Mendonça, disse que os presos só precisaram escavar cerca de 30 centímetros para reabrirem um antigo túnel e fugir.
Ele destacou que a fuga poderia ter sido em massa, não fosse a ação rápida de um dos guariteiros, que ao perceber a movimentação disparou tiros próximo a saída do túnel e alertou a guarda da penitenciária.
Segundo a direção, os fugitivos foram identificados como: José Roberto Bernardo, Ricardo Alexandre de Souza, Paulo Eduardo Lopes de Oliveira, Joelson Paulino Batista, Alan Dayvison Nunes dos Santos e Akceussanerson Silva de Souza.
Diligências foram realizadas nas imediações, mas ninguém foi recapturado. O secretário de Cidadania e Justiça, Fábio Holanda, que assumiu a pasta recentemente, disse em entrevista à imprensa que teria ocorrido uma falha no tapamento do túnel e que agora o buraco iria ser concretado em toda sua extensão.