Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ministro garante apoiar indústrias têxtil e salineira


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (à direita), disse que vai trabalhar com afinco para apoiar o governo do Estado no esforço de garantir a manutenção e ampliação de empregos nas indústrias do Rio Grande do Norte. E dois setores que receberão atenção especial, neste primeiro momento, são a indústria têxtil e salineira.
O ministro avisou que o governo federal não vai assistir de braços cruzados a concorrência de produtos asiáticos com a indústria de confecção de Caicó e também do sal chileno com o parque salineiro potiguar. “Queremos apoiar e expandir a indústria têxtil e agregar valor à cadeia produtiva do sal” acrescentou Pimentel, afirmando que o Ministério quer ser parceiro do governo do Estado para assegurar os empregos e ampliar as indústrias.
A senadora Ivonete Dantas considerou as palavras do ministro Pimentel essenciais para a região Seridó. ”A industria têxtil é a compensação para a perda do nosso algodão que absorvia toda mão-de-obra familiar”.  
O também seridoense deputado João Maia foi outro que deixou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, aliviado. “A receptividade da governadora foi completa”, enfatizou, afirmando que com o apoio do ministro Pimentel, o setor produtivo do RN vai ser fortalecido. “Mais do que garantir os atuais empregos, a união de esforços ira ampliar as nossas indústrias, ofertando mais oportunidades ao trabalhador”.
Argumentando que a indústria têxtil do Seridó garante mais de dois mil empregos diretos e o RN produz mais de 96% do sal consumido no país, a governadora Rosalba Ciarlini disse que volta de Brasília otimista. “São dois setores fundamentais para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou, observando que a garantia do ministro Pimentel fortalece a luta por mais indústrias no RN. “Solicitamos medidas protecionistas para esses dois setores e pedimos empenho para a atração de novas indústrias no RN”, completou Rosalba.
O secretario de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, que os investimentos privados no RN somam R$ 40 bilhões. Esse montante se refere ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante; Copa, Eólica, Petrobras, exploração de minérios e outros.