Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ANE Mossoró inicia emissão de carteiras estudantis de 2012 e estima expedir mais de 15 mil documentos



A Associação Nacional dos Estudantes (ANE) Mossoró iniciou o processo de emissão das carteiras de identificação estudantil. Os estudantes do município já podem solicitar o documento à entidade.
De acordo com o gerente da ANE, Wender Duarte, o volume de estudantes requisitando o documento ainda é baixo em virtude de a carteira do ano passado ainda não ter o prazo de validade expirado. "Como a antiga carteira de estudante tem validade até o mês de março, muitos estudantes só irão solicitar após o vencimento do documento", revela.
Neste ano, o documento que pode ser solicitado por qualquer estudante continuará custando o mesmo valor, que é R$ 15 para o documento com chip e R$ 10 sem chip. "Por enquanto, só estamos liberando a entrega imediata de carteira com chip, a sem chip passará a ser entregue no ato da solicitação na próxima semana, quando o material utilizado na emissão do documento chega", esclarece Wender Duarte.
Os estudantes interessados em solicitar a carteira de estudante terão que, além de pagar a taxa de emissão, apresentar documento comprobatório de vínculo. "Os estudantes dos ensinos fundamental, médio e infantil podem comprovar com declaração ou formulário com carimbo da escola. Já os estudantes do ensino superior têm três opções: formulário com carimbo, declaração da universidade ou comprovante de matrícula", informa o gerente da ANE.
Iniciada a emissão da carteira de identificação estudantil, a sede da ANE adotou o horário normal das 8h às 12h e das 14h às 18h. A expectativa da ANE é de que uma média de 15 mil estudantes procure a entidade este ano para solicitar o documento.